Buscar

Páginas

DORCAS- Um exemplo de bondade e amor ao próximo!


     "E havia em Jope uma discípula chamada ... Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia" (Atos 9:36).


"Morava em Jope, numa cidade da costa do Mediterrâneo, uma mulher muito preciosa chamada Dorcas. Seu nome significava gazela e em hebraico ela era Talita. Muito querida por todos que habitavam ali, ela procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse.
Na congregação que ela freqüentava, ela trabalhava com muito amor e dedicação. Esta era a Dorcas que todos conheciam, amavam e confiavam." (Retirada de outros estudos).

1- O que eu estou fazendo para servir ao meu próximo da melhor maneira possível?

2- Como estou agindo ao perceber a necessidade do meu irmão?

3- Como estou usando o dom e as habilidades que Deus me deu?

4- Sou sensível às necessidades do meu próximo?

 Sou muito suspeita de escrever esse estudo, porque me identifico muito com Dorcas-gostava de ofertar o seu tempo em amor ao seu próximo e além disso costurava.....heheh nem somos parecidas!
ÊXODO 31:3" e o enchi do Espiríto Santo de Deus,dando-lhe destreza,habilidades e plena capacidade artística"

 
 Assim como Dorcas que glorificou a Deus através de seus atos de bondade, glorifiquemos também ao Senhor sendo mulheres generosas, de corações sensíveis e ajudando aqueles que estão necessitados.
Quantas de nós possuem talentos dados por Deus e se esquecem de usá-los para ajudar alguém?
Procuremos ter um coração amorosos e sensível, pois isto é o que agrada o Senhor.

                                          A história de Dorcas está em Atos 9:36









 

0 comentários: