Buscar

Páginas

Felicidade Momentânea



          “Não vos entristeçais, porque a alegria 
                       do Senhor é a vossa  força" 
    (Neemias 8:10) 


                                                                             .

Quantas vezes me sentir um lixo...triste, parecendo que era só nesse mundo.....uma tristeza tão grande que parecia que eu carregava,um monte de porcaria dentro de mim...parecia não! Carregava sim, desilusões e inconstâncias...Mas isso foi passando porque aprendi que quando me sentisse triste teria que profetizar “ tristeza saí agora em nome de Jesus, eu sou feliz, eu sou feliz,ouviu louvores  que acalmava meu coração, até chorava e a tristeza ia embora.... Simplesmente, não é certo se sentir triste e desconsolados quaisquer que sejam suas cargas.

Felicidade vem de dentro. É como a esperança; uma vontade de viver, de lutar, uma paz interior. Alegria é momentânea...
Felicidade não depende da tristeza, da alegria, do desejo ou do prazer. Ela só está ali, só te sustenta em momentos difíceis e preenche seu interior.
Pra mim, felicidade é Deus!

 " Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas" João 7.38
A verdadeira alegria vem de Deus, pois só com Ele teremos força necessária para vencer!
Todos buscam felicidade, e poucos conseguem obter. Até alguns que dizem ter alcançado a felicidade nas coisas deste mundo, quando olham para trás, descobrem que pagaram um preço muito alto por aquela parcial e momentânea alegria.

O cristão, porém, possui o fundamento de sua alegria acima de suas habilidades; ela é baseada na confiança em Deus. Ele vive com satisfação e felicidade. É um ciclo, uma aliança, que inicia e fecha em Deus!

O início deste ciclo acontece quando o homem entra na presença de Deus. Davi escreveu que em Deus há plenitude de alegria e delícias perpétuas (Salmo 16:11). A alegria faz parte do fruto do Espírito descrito por Paulo (Gálatas 5:22).

Mesmo diante de provações e desafios, o servo fiel age com alegria e confiança, porque sabe que estas dificuldades proporcionam perseverança e que a perseverança, sendo completa, traz perfeição e integridade (Tiago 1:2-4). O cristão sabe que tudo coopera para o seu bem (Romanos 8:28).

O servo de Cristo passa por sofrimentos, mas o Senhor não deseja que ele seja dominado por estas situações. Ao contrário, Deus espera que o discípulo suporte seu sofrimento com oração e confiança nele (Tiago 5:13).

O amor não sente nenhum peso, nada pensa dos problemas,
Tenta aquilo que está além de suas forças, não declara desculpa de impossibilidade;
... É por isso capaz de fazer todas as coisas, e dá licença para que tenham efeito,onde aquele que não ama, desmaiaria e se deitaria.

(Tomás de Kempis)

"O Reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. e, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo" (Mateus 13:44).



Nenhum sentimento pode ser roubado, quem está em Cristo Jesus “tudo novo de fará” decida hoje ser Feliz, aceite o Senhor ai no seu lugar lendo essa mensagem ...e o destino dela é o seu coração.

"Não tenho tudo que quero, mais tenho tudo que preciso"( Autor desconhecido) 

Eu sou Feliz

 ALELUIAS



0 comentários: